X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
41 99884-3872 TIM e WhatsApp
☰ Menu

O que é Yoga

Conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas originárias da Índia

<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #16 ::</b> Undefined variable: post_title<br><small>/home/elfiserv/public_html/yogasantafelicidade.com/themes/wc_conversion/page-o-que-e-yoga.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

O Ioga (em inglês, yoga) (em sânscrito e páli: योग, IAST: yoga, IPA: [joːgə]) é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas originárias da Índia.

A palavra está associada com as práticas meditativas costuma ser associado tipicamente com a hata-ioga e suas asanas (posturas) ou como uma forma de exercício.

Leia Mais https://pt.wikipedia.org/wiki/Ioga

O que é Meditação

Focar sua mente num objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental e...

<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: post_title<br><small>/home/elfiserv/public_html/yogasantafelicidade.com/themes/wc_conversion/page-o-que-e-yoga.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

A meditação pode ser definida como uma prática na qual o indivíduo utiliza técnicas para focar sua mente num objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental e emocional.

Sua origem é muito antiga, remontando as tradições orientais, especialmente a ioga, mas o termo também se refere a práticas adotadas por alguns caminhos espirituais ou religiões, como o budismo e cristianismo, entre outras.

Textos orientais consideram a meditação como instrumento que leva em direção à libertação.

Leia Mais https://pt.wikipedia.org/wiki/Meditacao

O que é Tantra

Filosofia comportamental de características matriarcais, sensoriais e desrepressoras

<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #45 ::</b> Undefined variable: post_title<br><small>/home/elfiserv/public_html/yogasantafelicidade.com/themes/wc_conversion/page-o-que-e-yoga.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Tantra, yoga tântrico ou tantrismo é uma filosofia comportamental de características matriarcais, sensoriais e desrepressoras.

Essencialmente, a prática tem, por objetivo, o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual.

"Tantra" é um termo sânscrito que significa "uso, trama, tecer". Designava uma série de tratados indianos do século VII em diante sobre ritual, meditação e disciplina.

A palavra "tantra" é composta por duas raízes acústicas: "tan" e "tra". "Tan" significa expansão e "Tra" libertação.

Leia Mais https://pt.wikipedia.org/wiki/Tantra

O que é Vedanta

Se preocupa principalmente com o conhecimento, através da qual se pode compreender qual a real natureza da realidade

<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #61 ::</b> Undefined variable: post_title<br><small>/home/elfiserv/public_html/yogasantafelicidade.com/themes/wc_conversion/page-o-que-e-yoga.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Vedanta (devanágari: वेदान्त, Vedānta), também denominada Uttara Mimamsa, é uma tradição espiritual explicada nos Upanishads, que se preocupa principalmente com o conhecimento, através da qual se pode compreender qual a real natureza da realidade (Brâman).

O Vedanta caracteriza Brâman como realidade (Sat), consciência (Cit) e beatitude (Ānanda). Originou-se do antigo povo Arya ou Arianos e foi levada aonde hoje situa-se a índia, na época habitadas pelos Drávidas ou povos do vale do Rio Indo (Sindhus), de filosofia Samkhya.

Ao contrário desta última, o Vedanta é de característica mística, devido à influência Árya. No passado, combinou-se ao sistema Bramacharya (medieval) e posteriormente ao sistema tantra (Vedanta contemporâneo).

Leia Mais https://pt.wikipedia.org/wiki/Vedanta